Desejo de mudança leva multidão a acompanhar Mundoca pelas ruas de Pilão Arcado

Mundoca emocionou com seu discurso

Grazzielli Brito – Ação Popular

Foi grande a festa feita pela população do município, durante a carreata seguida de comício realizado pela coligação ‘Unidos pelo Desenvolvimento de Pilão Arcado’, no último fim de semana. O candidato a prefeito Raimundo Nonato (PDT), conhecido Mundoca e sua vice Elizete Iara (PSB), se emocionaram com a receptividade de sua campanha pelo povo de Pilão Arcardo.

Uma multidão foi para a avenida em apoio a Mundoca

Ainda que alguns militantes do grupo adversário tenham tentado fazer confusão em meio aos presentes, a festa democrática foi realizada para que os candidatos pudessem agradecer, já nessa reta final da campanha, e reforçar seus compromissos de mudança e desenvolvimento para o município. Estiveram ao lado de Mundoca e Elizete, o deputado estadual Adolfo Neto (PSDB), o ex prefeito Roberto Martins (PSB), e vários outros nomes importantes da política local.

Política do apartheid

O vereador Márcio do Vale (PPS) fez seu discurso indignado com a conduta tomada pelo candidato adversário, João Ubiratan (PSD), que segundo ele promoveu a política do apartheid, regime de segregação racial, em Pilão Arcado. “A campanha do outro lado chama o nosso candidato de ‘indivíduo de cor’, de ‘macaco’. E vou dizer a vocês é melhor ser preto do que ser branco sem vergonha. Mundoca é preto e é também nossa esperança. Pode ser de qualquer cor o que importa é o caráter’, anunciou o vereador.

Márcio do Vale

Ele ainda fez críticas à gestão de João Ubiratan. “Ele abandona a prefeitura e os malandros tomam de conta roubando dinheiro público. Se esconde do povo. Aqui não existe prefeito, a má administração é notória nessa terra. Não tenho medo de falar a verdade sei que estou correndo risco de morte, mas vocês são mais importantes do que minha própria vida. Não vou mandar ele pro inferno porque tenho dó do diabo ele é pior que o diabo”, disparou Márcio.

Fala da candidata a vice

O desejo por mudança está estampado na vontade popular

Elizete Iara (PSB) candidata a vice, e ex-primeira dama do município, fez um discurso sério e centrado nas propostas de melhoria para o município. Onde ressaltou também sua trajetória política. “Já fui candidata a vereadora, fui uma primeira dama atuante ao lado de Roberto. Sempre tivemos a política do bom atendimento especialmente aos mais humildes, porque política é pra quem gosta de gente, quem gosta do povo. A prefeitura deve ter atendimento, estamos candidatos a cargos de servidores públicos municipais e temos que atentar para as necessidades da população. Nossa gestão será voltada para melhor qualidade de vida, para o cidadão em todos os aspectos. Vamos incentivar a juventude para a educação, esporte e cultura. Solucionar o problema de abastecimento de água, porque é uma vergonha, falta água todo dia”, discursou Elizete.

Discurso de Mundoca

O candidato a prefeito começou sua fala diante de milhares de pilãoarcadenses em meio a muita emoção. Disse estar concluindo um trabalho que não foi de 90 dias de campanha, foi muito antes disso. “Agradeço demais a participação de vocês e a união política que acontece em favor de Pilão Arcado. A presença de vocês aqui reforça minha certeza de que tudo valeu a pena. Sabia que não seria fácil enfrentar um governante nas urnas, que pede o voto de vocês, não pelo trabalho desenvolvido, porque isso ele não fez. Usa do poder econômico que ele tem pra conseguir voto”, disse Mundoca.

A presença da juventude

Ele também lembrou as dificuldades da população diante da atual administração. “A irresponsabilidade de quem está governando é grande, a educação anda a passos curtos, não tem merenda escolar pra todos, ainda que o repasse seja do governo federal. Quantas vezes vocês procuram atendimento nesse hospital e não conseguem. Vou pedir licença aqui pra citar o nosso presidente de honra do Brasil, Lula, que sabiamente disse ‘Quando não se trata saúde com responsabilidade vocês viram defuntos, quando não se trata educação com responsabilidade vocês viram analfabetos”.

Correligionários enfrentaram as péssimas estradas para apoiar Mundoca

Ao falar de sua trajetória de vida, mais uma vez Mundoca lembrou Lula e se emocionou. “Nasci na roça, até os dez anos de idade não tinha as três refeições diárias, porque meus pais não tinham condição de me oferecer isso e sei que muitos de vocês hoje também passam por isso. Mas temos um grande exemplo de vida e superação como foi o presidente Lula”, e completou respondendo as ofensas que tem sofrido por parte da coligação adversária.

“Todos os defeitos do mundo tentam colocar em mim. Falam da minha vice, do ex prefeito Roberto, isso porque o prefeito não tem trabalho pra mostrar. Em resposta vou dizer que a competência não esta na minha cor, nem na minha condição social, nem de onde sai. Ele disse que sou filho de uma lavradeira, de mãe pobre, que mora no interior, mas a minha competência está no meu preparo, preparo esse que a vida me deu e me orgulho disso”, falou Raimundo Nonato, o Mundoca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *