Desembargador derruba liminar e Flu terá que arcar com custos de jogo pela Sul-americana no Maracanã
Fluminense retornará ao Maracanã contra o Liverpool, do Uruguai
A novela em torno da estreia do Fluminense na Sul-americana, quarta, contra o Liverpool-URU, ganhou mais um capítulo. E, desta vez, ele não foi nada agradável aos tricolores. O desembargador Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto, da 16ª Câmara Cível do Rio, derrubou a liminar que obrigava a concessionária que administra o Maracanã a arcar com os custos da partida, conforme prevê o contrato assinado em 2013 entre as duas partes.
De acordo com a decisão, tomada na noite desta segunda-feira, passará a valer um aditivo assinado em novembro do ano passado, quando o Fluminense atuou no Maracanã e pagou pela operação dos jogos. Sua validade não se restringe ao duelo desta quarta e inclui também as próximas partidas do Tricolor no estádio a partir de agora.
No entender do desembargador, o não cumprimento das contrapartidas pela parte do Estado inviabiliza o acordo original com o Fluminense. “À conta destes argumentos, sempre enfatizando a natureza liminar – e emergencial – do provimento, determino a ultra-atividade do aditivo nº4, cuja eficácia se estenderia, em princípio, ao dia 31 de março, e que passará a reger a relação entre as partes em todos os jogos futuros, até que alcançada diferente composição ou aprofundada a cognição”, conclui Alves de Brito Neto em sua decisão.
A venda de ingressos para a partida continua. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, mais de 21 mil bilhetes foram vendidos. O setor Sul das arquibancadas está esgotado. A expectativa é de casa cheia no Maracanã.