Desembargadora Aidil Silva Conceição, do TJ-BA, morre aos 83 anos

A desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Aidil Silva Conceição, morreu neste domingo (7), enquanto dormia. A informação foi confirmada ao Política Livre por um familiar.

Aidil era viúva do também desembargador aposentado José Geminiano da Conceição, que faleceu em 2022 após sofrer um infarto durante uma viagem com a esposa, no Equador.

A desembargadora nasceu em Andaraí, cidade da Chapada Diamantina, e se formou em Direito, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1963. Seu ingresso no Ministério Público da Bahia veio três anos depois, nomeada para Palmeiras, também na Chapada. Em 1967, prestou concurso para juiz de Direito e foi nomeada para a Comarca de Urandi, mas renunciou ao cargo para continuar no MP.

Aidil também atuou nas cidades de Valente, Santaluz, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Maragojipe e São Sebastião do Passé. Em 2004, com a aposentadoria do desembargador Manoel Moreira Costa, foi nomeada para o cargo de desembargadora.

O sepultamento será nesta segunda-feira (8), no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.

TJ-BA lamenta 

Por meio de publicação, o TJ-BA lamentou o falecimento da desembargadora. “É com imenso pesar que informamos o falecimento da Desembargadora aposentada Aidil da Silva Conceição, ocorrido no dia de hoje, 07.01.2024”. Veja abaixo:

Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *