Desenvolvimento Econômico e Turismo articula modernização do Distrito Industrial
A comissão provisória da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Juazeiro encontrou-se com o diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Jairo Vaz, para debater a modernização do Distrito. A reunião de trabalho na sede do órgão estadual em Juazeiro, sexta-feira (24), a pedido do prefeito Isaac Carvalho, foi articulada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva.
Após ouvir demandas processuais do empresariado, Jairo Vaz informou que criará um grupo de trabalho para agilizar o andamento dos pedidos para instalação de empresas. “Daremos prioridade a esses projetos em tramitação, mantendo o empresário informado sobre os necessários ajustes para liberação do pedido”, garantiu Vaz ao lado do gerente regional do Distrito, Florêncio Galdino.
De acordo com o secretário Carlos Neiva, neste momento, em torno de 60 empresas aguardam autorização para operar no Distrito Industrial. “Isso criaria, num primeiro momento, mais de mil novos postos de trabalho na cidade”, declarou Neiva. Desde o início do governo Isaac, em 2009, dobrou a quantidade de empresas que foram atraídas para o Distrito Industrial, saltando de 38 para 76 indústrias.
Gestão – Na primeira quinzena de maio, Neiva embarca para Minas Gerais, ao lado de uma comitiva do Governo da Bahia, para conhecer o modelo de gestão adotado pelos distritos mineiros, onde a gerência é compartilhada com o empresariado, numa espécie de condomínio privado. “Com empresários engajados e mobilização governamental, temos convicção de que traremos mais desenvolvimento industrial para Juazeiro”, completou o secretário.