Desespero toma conta da fraca oposição em Sobradinho e ofende população que manifesta apoio a Cleyvinho: “Judas”

A única candidatura que extrapolou suas divergências além das fronteiras do município foi a de Cleyvinho Sampaio (PSD), prefeito de Sobradinho, que busca a reeleição.


A oposição, composta por remanescentes de ex-funcionários, alguns comerciantes abastados e tendo como núcleo dirigente a Família Berti, de forma oficial, resolveu que a melhor estratégia para manter um mínimo de mobilização foi ofender.
Começaram pelo atual vice e candidato a reeleição, Canturil; com fakes sobre sua vida pessoal; partiram para ofensas pessoais e desafios desabonadores com o prefeito e, como nada surtiu o efeito de afastar ou vir a esvaziar a campanha à reeleição, partiram para atacar diretamente a população, sem fazer distinção até entre os eventuais apoiadores.
Luiz Vicente, que vende uma imagem de bom e educado moço de família, resolveu que a melhor forma de mobilizar os seus restantes apoiadores era ofender. Na escalada de “traíras”, nas conversas de esquina, fez um violento discurso chamando a população de “Judas”.
A extrema violência do ataque repercutiu em Juazeiro, Petrolina e Casa Nova, levando a diversos radialistas e órgãos de imprensa a condenarem as declarações e pedindo moderação. Uma das mais conceituadas e ouvidas radialistas regionais disse “fico estarrecida como o ex-prefeito pode levar uma divergência política a esse ponto. Chega a incitar apoiadores às agressões”.
“O fato é que denominar de Judas a população ele justifica e incentiva a violência” – analisa outro repórter – “Não temos lado, não torcemos nem para um ou para outro, mas é nosso dever alertar o ex-prefeito Luiz Vicente que ele está fazendo mal ao povo de Sobradinho. Só confirma que ele nunca mereceu e nem honrou o cargo de prefeito que o povo lhe deu”
Ranieri Alves é mais direto: “O ex-prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente, chamou o Prefeito Cleyvinho e a população de Judas. A população que lhe acolheu por muito tempo! Porque quer voltar a mamar na prefeitura de Sobradinho, chamar a população de Judas! Vamos respeitar!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *