Desorganização no trânsito de Juazeiro gera revolta

 

Da Redação

 

A cada dia se torna mais complicado trafegar nas ruas e avenidas estreitas de Juazeiro. Como se não bastasse a desorganização e a bagunça de uma cidade que cresceu sem nenhum plano diretor, hoje a população é refém do passado vivendo numa cidade abafada e sem critérios de  mudanças.

Com calçadas com um palmo de largura,e ainda motoristas irresponsáveis estacionando em esquinas movimentadas – impedindo a visão de quem transita -, havendo muitos outros que estacionam debaixo de semáforos ou no meio de vias de grande movimento para bater papo em celular sem serem importunados pelos agentes de transito ou policiais deixando enfurecidos aquelas pessoas com compromisso marcado.

A falta de fiscalização e ação contra os infratores tem transformado a cidade numa bagunça. Um desses absurdos foi flagrado pela reportagem do Ação Popular nesta segunda-feira na rua Henrique Rocha  por volta das 07:15h onde um cidadão impediu a entrada de uma caçamba carregada, ocasionando congestionamento  e revolta, obrigando as pessoas fazerem desvios. Foi quase meia hora e não apareceu um policial ou agente de transito para resolver o problema.  Depois de tanto buzinaço, o proprietário do veiculo saiu como se nada estivesse acontecido.

Mais adiante na mesma direção – no final da Avenida Flaviano Guimarães entrando na Edgard Chastinet – foi presenciado uma cratera na rede de esgotamento, o que poderia causar um acidente grave. Segundo moradores os trabalhos foram paralisados pelo SAAE no sábado com previsão de reinicio na segunda. “É muita falta de noção da direção de um órgão deixar este buraco aberto no dia mais perigoso da semana que é o domingo.  Eu que moro ao lado fui obrigado a fechar os olhos para não vê pessoas arriscando suas vida, inclusive com motos. A noite aqui é escuro o que aumenta o perigo”, lamenta Paulo Emílio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *