Devido a buraqueira, motoristas e passageiros arriscam vidas todos os dias na BR-235 entre Petrolina à Remanso; veja vídeo

Ação Popular (AP)

O trecho da BR-235, de Petrolina à Remanso está ficando totalmente danificado. Segundo motoristas que fazem linha todos os dias de Juazeiro à Pilão Arcado, ou de Remanso à Petrolina, os riscos à vida e os prejuízos tem aumentado nos últimos dias. No dia de ontem ((31-01), em um dos trechos próximo à Remanso, o motorista de uma caçamba de cor branca, perdeu a direção, saiu da pista e terminou tombando. Foi necessário populares acionar uma equipe médica com ambulância e fiscais de trânsito para remover o passageiro para um dos hospitais da região.

“Estão fazendo o serviço de tapa-buraco de Petrolina à Casa Nova, mas isso significa apenas um paliativo. O que se deveria fazer é o recapeamento ou a recuperação de todo o trecho. Está ficando muito arriscado trafegar nesta BR todos os dias com muitos acidentes acontecendo, inclusive entre Casa Nova à Petrolina”, lamentou o motorista de um veículo de passeio Edson Freitas.

Além da buraqueira, a BR não tem sinalização e acostamento, o que termina aumentando mais ainda o número de acidentes.

Outro trecho bastante totalmente danificado da BR-235, está localizado entre o distrito de Pinhões, em Juazeiro, à Uauá, seguindo até o distrito de Bendegó, em Canudos. Os serviços de tapa-buracos realizados por uma empresa contratada pelo DNIT, não tem surtido efeito, e assim tem provocado inúmeros acidentes e prejuízos. Alguns caminhoneiros deixaram de trafegar pelo trecho com destino à Juazeiro e outros municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *