Devido à falta de conclusão, processo contra Isaac é prorrogado
Da Redação
Estava previsto para ontem (02) a divulgação do resultado do despacho da Justiça Eleitoral sobre o processo de cassação do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB). Informações recebidas pelo Ação Popular relatam que o resultado só não foi proferido porque o processo está em fase final de conclusão e ainda está sendo analisado, e pode sair a qualquer momento.
Na manhã de hoje (03), o membro do Comitê contra a Corrupção na região, Pastor Kenaidy, ocupou espaço no Programa Bastidores da Política, apresentado por Farnésio Silva, na Rádio Tropical SAT, e fez algumas considerações sobre o andamento do processo.
O prefeito Isaac Carvalho, que estava ouvindo o programa, resolveu participar, só que pelo telefone.
Mostrando-se bastante descontente com as considerações do Pastor, o prefeito fez suas próprias considerações. “Só quero exigir respeito, se ele quer pedir que a justiça seja célere, ele peça. Ele faz parte do ‘comitê da corrupção’, e não está se tratando de corrupção. É um processo eleitoral, então não se confunda as coisas para querer confundir a cabeça da população.”
E ao final mandou um recado direto aos integrantes do comitê: “estou aguardando o parecer da justiça e peço que não confunda os processos. Cada um cuide do seu processo e não ficar fazendo politicagem.” Disse Isaac.
Pastor Kenaidy concluiu sua participação dizendo que não há corrupção e lembrou das contas quatro vezes rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) e questionou: “ o que ele quer de mim? Aplausos? Se o TCM diz que as contas dele são rejeitadas. A promotora Mayumi (Menezes Kawabe) cita no processo quase 500 contratações irregulares, isso é o quê? Vou bater palmas pra ele? Isso não é equívoco? Não é uma administração equivocada? Não é um erro?”. Encerra o Pastor Kenaidy, deixando seus questionamentos.