Devoção e entusiasmo na missa do vaqueiro na Fazenda Ouricuri

Carlos Augusto

Da Redação

Foi realizado neste último final semana a missa do vaqueiro na localidade de Capim, Fazenda Ouricuri. O evento já está na sua 7º edição, e deste ano trouxe uma homenagem ao mais velho vaqueiro vivo, que ainda hoje tira versos de gado na Fazenda Ouricuri, nascido aos vinte e quatro dias do mês de junho do ano 1924, com 87 anos de idade, o vaqueiro Adão de Brígida como é conhecido, traz em seu vasto currículo como lidar com o gado, a paixão, o prazer em estar ali junto aos animais e a sensação de dever cumprido.

Fazenda Ouricuri

“Fico muito feliz em ver a localidade cheia de gente, nossa festa é sempre um sucesso. O evento traz a imagem do homem do sertão, além disso, atrai vaqueiros das cidades circunvizinhas. A festa do vaqueiro vem evoluindo ao longo do tempo, tornando-se uma das mais atrativas na região”, diz.

Para o organizador do evento, Carlos Augusto a festa é um momento de confraternização. “O nosso objetivo maior é manter a tradição vaqueira, onde atualmente os latifúndios tomaram conta dos campos e os pequenos criadores não tem nenhuma condição de criar o seu rebanho. É um evento tradicional que passa por várias gerações”, comemora.

Carlos Agusto e o homenageado, Senhor Adãozinho na ponta da mesa

Prestigiando o evento também, o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS), enaltece a organização do evento e parabeniza os moradores da localidade pela brilhante festa. “É gratificante vim prestigiar um evento tradicional como este, quero parabenizar ao seu Adãozinho em primeiro lugar, em segundo aos organizadores pela grandiosa festa. Com esse calor humano e com essas pessoas hospitaleiras me sinto em casa. Parabéns a todos moradores e aos que vieram de outras cidades fazer a alegria desse evento”.

Secretário Luiz Claudio, Carlos Augusto, Adalberto Cavalcanti e amigos

Por sua vez, o Secretário de Eventos e Turismo do município, Luiz Cláudio falou da importância do evento. “A prefeitura de Petrolina fica muito feliz em está apoiando mais uma iniciativa como está. São festas tradicionais que retratam o homem sertanejo. Aproveito o espaço para parabenizar a organização da festa, pois sabemos que foi feita com muito carinho e sem visar lucro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *