‘Dilma fez orgia orçamentária em eleição’, afirma ministro da Educação

Mendonça Filho disse que o governo da petista comprometeu o futuro de instituições federais

Redação
Foto: Antônio Cruz/AgênciaBrasil
Foto: Antônio Cruz/AgênciaBrasil

 

Ao criticar o crescimento irresponsável dos gastos em ano eleitoral no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), disse que a gestão da petista fez uma “orgia orçamentária”, o que comprometeu o futuro das instituições federais.

“Me desculpe, mas 2014 foi um ano de farra eleitoral da Dilma, que deixou o Brasil quebrado. Foi uma orgia. Foi uma orgia orçamentária para ganhar eleição. Tanto é que o Fies (programa federal de financiamento estudantil) saiu de 300 mil contratos para 700 mil. Tudo foi pautado na eleição”, afirmou o democrata, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo.

Mendonça ressaltou ainda que é favor do expansão de instituições federias, mas, segundo ele, deve ocorrer “dentro de um planejamento mínimo, de racionalidade”.

“A prioridade atual é consolidar aquilo que foi planejado e está em execução. E outra coisa: tenho o maior respeito pela educação superior, mas sou ministro da Educação. Eu tenho de cuidar da alfabetização, da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio”, ponderou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *