Dilma prestigiou o congresso do PCdoB mas Lula, não

 

luciana santos - foto evane manço-divulgaçãoA presidente Dilma Rousseff prestigiou no último final de semana o congresso do PCdoB que indicou a deputada pernambucana Luciana Santos para presidente nacional do partido a partir de 2015. Já o ex-presidente Lula e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não compareceram ao evento, embora tenham sido convidados.Em discurso de mais de uma hora, Dilma fez uma prestação de contas das principais ações do seu governo e saiu do evento com a garantia de que o PCdoB estará no seu palanque nas eleições do próximo ano.

“Vocês estão conosco há bastante tempo. (O PCdoB) foi único partido que esteve ao lado do presidente Lula em todas as eleições. Se essa aliança se mantém sólida, dura por tanto tempo, é porque há afinidade entre nós”, afirmou a presidente.

Em seguida, ela declarou que “esta aliança não nasceu em tempos tranquilos, mas quando chegar ao governo do Brasil era algo extremamente remoto. Não nasceu para que repartíssemos vantagens. Nasceu da convicção de que é preciso continuar a mudar o Brasil. Vejo nos olhos de vocês a mesma entrega daqueles que morreram no Araguaia lutando por um país melhor”.

O 13º congresso do PCdoB mobilizou cerca de 800 delegados de todas as regiões do Brasil. Foram eleitos o novo Comitê Central e a nova Comissão Política Nacional.

Renato Rabelo e Luciana Santos foram reeleitos para presidente e vice, respectivamente, até 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *