Dino pede aval de Moraes para enviar imagens do ministério à CPI

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para liberar as imagens internas do ministério durante a invasão aos Três Poderes para a CPI do 8 de Janeiro. O pedido foi feito ao ministro Alexandre de Moraes, segundo o presidente do colegiado, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA),ontem.

Arthur Maia havia definido o prazo de 48h para que Dino desse à CPI as imagens internas do Ministério da Justiça e Segurança Pública no dia da invasão às sedes dos Três Poderes. O prazo foi dado na terça-feira, com a indicação de que se o prazo não fosse seguido, a CPI iria ao STF. As informações são do portal Poder360.

“Ontem, eu fui informado de que o Ministro Flávio Dino solicitou ao Supremo Tribunal Federal – no caso, diretamente ao Ministro Alexandre de Moraes – autorização para entregar essas imagens a esta CPMI e de que, sendo autorizado pelo Supremo Tribunal Federal, ele fará esta entrega”, disse Maia durante sessão da CPI hoje.

Como a ação de Dino é a mesma que seria feita pela CPI no caso de descumprimento do prazo de 48 horas, Arthur Maia afirmou que irá esperar pela resposta de Moraes sobre se é possível disponibilizar as imagens sem prejudicar as investigações. O presidente da comissão afirmou ainda que Moraes deve enviar até a próxima semana todos os dados pedidos pelo colegiado e que não tenham relações com inquéritos em que ainda estão sendo cumpridas diligências.

Na última sexta-feira, o ministério comandado por Dino negou o envio das gravações internas. Informou, em ofício, que as imagens estão sob investigação criminal ainda em andamento e devem ser solicitadas à autoridade responsável pelos inquéritos policiais sobre os atos. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *