Dirceu teria pressionado Lula a defender petistas
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, criticou o ex-presidente Lula pela forma como ele administrou até agora a crise do mensalão. A insatisfação com o ex-presidente Lula foi manifestada por Dirceu a pelo menos três amigos que o visitaram, na Papuda. As informações são do Estado de S. Paulo.
Dirceu teria perguntado se Lula não vai falar nada, irritado com o silêncio do Planalto. Era a senha para a urgência de um pronunciamento, que deveria ser feito o quanto antes, na avaliação do ex-ministro.
Três dias depois do “recado”, Lula fez o mais veemente discurso desde que os petistas foram condenados.
Além disso, em meio a protestos contra as “arbitrariedades” na execução da sentenças, Lula e dirigentes do PT decidiram promover um desagravo a Dirceu, ao ex-tesoureiro Delúbio Soares e ao ex-presidente do PT José Genoino na abertura do 5º Congresso da legenda, em Brasília, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de dezembro.
Segundo a publicação, em conversas no presídio, Dirceu tem dito que Lula errou ao não fazer o “enfrentamento” necessário para não deixar a denúncia de corrupção virar uma espada sobre o PT e o governo. (FolhaPE)