Direção da APLB-Sindicato lamenta morte do Professor Paulo José

Da Redação

A diretoria da APLB-Sindicato, em Juazeiro e região, lamenta profundamente a morte do professor de rede estadual de ensino, Paulo José, na tarde de hoje (26) na cidade de Recife. O Professor estava em fase de tratamento de saúde depois de uma cirurgia. Nesta semana, ele não teve condições de comparecer ao enterro de uma irmã que faleceu 3 dias antes.

No dia 5 de fevereiro deste ano, o Professor participou de assembléia na APLB-Sindicato

O professor Paulo José tinha 56 anos de idade. Ele militou no Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Anos depois ingressou no Psol chegando a ser presidente do diretório municipal e candidato à prefeito no ano de 2012.

Ele participou de diversos movimentos, dentre eles a Greve Geral, realizada no dia 14 de junho deste ano. Na última assembléia no auditório da APLB, ele mostrou firmeza e pulso aos seus colegas. “O ano de 2019 será um ano de luta na área da educação onde o Governo Federal está apresentando projetos para fragilizar o sistema educacional e o Governo da Bahia está entrando na mesma linha. Os ataques aos direitos dos professores já começaram à serem expostos. A nossa categoria foi escolhida para pagar com os desmandos que estão acontecendo no Brasil, então temos que reagir, em Juazeiro, na Bahia e no Brasil. Ensinar português e matemática em sala de aula é bom, mas precisamos nos politizar”.

“Dói muito dizer-lhe adeus, professor, mas resta o consolo de saber que a sua marca neste mundo nunca desaparecerá”, lamenta o professor Gilmar Nery em nome da direção da APLB-Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *