Diretor de jornal é ameaçado de morte por assessor de prefeito do PT em Sobradinho

sobradinho_avenida

Da Redação

Como se não bastasse o que aconteceu com os jornalistas Tim Lopes da Globo e Décio de Sá do Estado do Maranhão, a reportagem do Jornal Ação Popular quase passou pela mesma situação. O repórter e diretor do jornal Manoel Cavalcanti foi surpreendido pelo assessor político do prefeito do município de Sobradinho, Bahia, Charles Freud Barbosa, que fez ameaça de morte por ter divulgado matéria referente a uma entrevista do presidente do Diretório Municipal do PDT daquele município, Evaristo Junior sobre uma acusação feita no programa revista da Cidade, Rádio Cidade, em Juazeiro, envolvendo o nome do presidente e do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), usando um codinome. O caso terminou gerando processo na justiça.

 O fato aconteceu por volta das 10:23h desta quarta-feira (04) na Avenida José Balbino de Souza, quando a equipe do Ação Popular estava fazendo uma matéria investigativa sobre a aplicação de R$ 600 mil destinados pelo Governo Federal para a construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS), que deveriam estar concluídas desde março.

Demonstrando frieza, o senhor Charles parou o seu veículo no meio da pista – na presença de várias pessoas – e desferiu a sua ameaça, saindo logo em seguida. Quinze minutos depois – na saída da cidade -, a reportagem foi mais uma vez vítima de outro preposto da prefeitura, não identificado porque estava usando moto com capacete, que tentou impedir os trabalhos da equipe.

As denúncias contra a administração Genilson Silva (PT) na imprensa têm chamado à atenção da população e gerado alguns processos. Hoje, Sobradinho é considerado um dos municípios baiano que tem um dos maiores índices de homicídios geograficamente. Com a chegada da campanha política, o clima tende a piorar cada vez mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *