Diretor de Patrimônio do Vitória diz que troca do alambrado do Barradão está em fase inicial de estudos
Por Nuno Krause
Diretor de Patrimônio do Vitória, Iuri Mattos afirmou, nesta sexta-feira (30), que o processo de troca do alambrado do Barradão por acrílico ainda está em uma fase inicial de estudos. O dirigente concedeu entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, e reforçou o pedido do clube para que os torcedores não subam no alambrado.
“Hoje, está em uma fase inicial de estudos, levantamento de custos. Não é algo que estejamos prevendo para os próximos meses. A Polícia Militar tem que nos ajudar. A preocupação não é com o alambrado, é com o ser humano. Eles subindo no alambrado têm o risco de cair e se machucar. O alambrado, em si, não é para subir. Essa conscientização tem que ser muito forte para evitarmos cada vez mais”, pontuou.
A ideia, de acordo com Iuri, é implantar o acrílico em modelo semelhante ao que é visto na Vila Belmiro. Recentemente, o Leão colocou uma placa na frente da arquibancada em que normalmente fica a torcida Imbatíveis pedindo para que os torcedores não subam no alambrado, pois o clube pode perder mando de campo.
Outro tema comentado pelo diretor de patrimônio foi a obra para a construção do novo banheiro feminino. A previsão é de que ele estivesse pronto já na última quarta-feira (28), no jogo entre Vitória e Sampaio Corrêa. Contudo, com o atraso causado pelas chuvas, a intervenção deve demorar mais algumas semanas.
“Nossa previsão é concluir nas próximas semanas. Chegou a laje, já batemos a laje. Tem a questão de acabamento. A chuva atrapalha um pouquinho, sim. Mas estamos correndo contra o tempo para ser o primeiro que vamos fazer. E pretendemos fazer mais. O público feminino tem ido cada vez mais aos jogos”, explicou Iuri.
Diante do público que o Vitória tem recebido na Série B, o presidente Fábio Mota já revelou que pleiteia o aumento da capacidade do Barradão de 30 para 35 mil pessoas. De acordo com o diretor de Patrimônio, o processo está em andamento.
“Na verdade era nossa capacidade anterior. Estamos fazendo os laudos necessários para acomodar e ter a certeza que cabem essas 35 mil pessoas aproximadamente”, pontuou.
Iuri também comentou sobre a possível duplicação da Rua Artêmio Valente, que teve seu projeto apresentado pela diretoria rubro-negra ao governo do estado.
“A duplicação foi tratada diretamente pelo presidente Fábio Mota. Lógico que ainda estamos em conversas, precisa ainda de estudos, licitação. Não é uma coisa que vai ser da noite para o dia. Precisa de um tempinho, mas está sendo tratada. Acredito que muito em breve teremos essa tão sonhada duplicação. O estacionamento também estamos levantando recursos e as maneiras de como executar, mas uma coisa não depende da outra”, disse.
Por fim, ele destacou a obra da academia de futebol, que espera receber 200 crianças e gerar investimentos para a base.
“Já fizemos a estrutura da portaria, toda a questão de terraplanagem, as drenagens, toda a base que vem antes da grama. Estamos na fase final do plantio dos sete campos que terão ali. Vai ser nosso projeto para além de revelar novos talentos, trazer mais rentabilidade ao clube. Pretendemos ter uma academia de futebol com mais de 200 crianças e isso trará mais investimento para a base. Nossa meta é que todo o dinheiro seja revertido para a base”, projetou. (BN)