Diretor de Xuxa Meneghel é afastado e deixará a Record
Menos de um ano após ter trocado a Globo pela Record, Mariozinho Vaz acaba de ser afastado da direção de “Xuxa Meneghel” e está de saída da emissora de Edir Macedo.
Segundo o jornalista Flávio Ricco e confirmado pelo NaTelinha, a decisão foi tomada no começo da tarde desta terça-feira (26). Ainda se informa que seu desligamento teria ocorrido de forma amistosa.
O lugar de Mariozinho Vaz será preenchido por outro ex-global, Ignácio Coqueiro, que voltará a trabalhar no Rio de Janeiro. Ignácio, que dirigiu novelas como “Poder Paralelo” e “Máscaras”, está em alta na Record após revitalizar “O Melhor do Brasil”, transformá-lo em “A Hora do Faro” e posicionar Rodrigo Faro na vice-liderança no Ibope. A vaga no dominical, por sua vez, será preenchida por Carlos César Filho, o Cesinha, de forma temporária.
A trajetória de Mariozinho Vaz na Record durou apenas nove meses – sendo apenas seis no ar.
Ele foi anunciado como diretor de Xuxa no começo do mês de maio, após se desligar da Globo, onde dirigia o “Mais Você”. Sua saída ocorreu no fim de abril após um convite que partiu da própria Xuxa. Eles chegaram a trabalhar juntos em alguns momentos na emissora carioca.
Mariozinho foi um dos poucos profissionais de alto escalão que Xuxa conseguiu trazer da Globo. A maioria preferiu continuar por lá temendo a instabilidade da Record – estratégia que hoje, com a saída de Mariozinho, se mostra plenamente compreensível.
Crise:
“Xuxa Meneghel” estreou na Record em agosto e nunca foi considerada um sucesso de audiência. A sua estreia, no dia 17, teve 10 pontos de média, mas nas semanas seguintes ela já estava alternando entre 5 e 7 pontos.
Na noite desta segunda (25), Xuxa amargou 5,5 pontos de média, o terceiro pior desempenho desde sua chegada à Record. Dentro da emissora, ela ficou atrás até mesmo do matinal “Fala Brasil”, que teve 5,8.
Mudanças:
A saída de Mariozinho Vaz é o primeiro grande indício de que Xuxa será submetida a uma profunda reformulação nas próximas semanas.
A apresentadora já perdeu o ao vivo, por conta de custos e por possibilitar a Record a censurar as falas que achar inadequada. Espera-se que Ignacio possa fazer o mesmo que fez por Rodrigo Faro, que mesmo tendo dificuldades de emplacar nos primeiros meses, completou 2015 com 41 vitórias sobre Eliana dentre os 51 confrontos existentes.