Diretora Regional da Direc 15 pede exoneração do cargo

Edinalva dos Santos

Itamara Costa –  Da Redação

A diretora regional da Direc 15 – Juazeiro, Edinalva dos Santos reuniu a imprensa na manhã dessa sexta (20) para apresentar um balanço das ações realizadas por sua administração desde que assumiu nesses últimos seis meses e para anunciar a sua exoneração.

Entre as ações destacadas pela Diretora, estão a reorganização do quadro funcional, as contratações de professores primando pela análise de currículo, reestruturar o setor pedagógico, organização da estrutura física da Direc 15 e organização do processo rescisório de servidores que prestaram serviços anteriormente a sua gestão. “Era gritante os problemas que encontramos, tinha pessoas que não recebiam desde 1999. Eram servidores que prestaram serviços e não receberam seus proventos, conseguimos reaver todo o processo rescisório desses servidores, ainda estamos nesse processo de rescisão”, contou.

Ao final da coletiva, Edinalva anunciou sua saída da direção da Direc 15, atribuiu à falta de compatibilidade no seu projeto pedagógico e a política de governo. “Já dei minha contribuição na Direc, deixei o espaço mais humanizado, mas também existe uma incompatibilidade no que eu acredito enquanto educação. Venho de um trabalho pedagógico, formativo, acreditei que quando chegasse aqui na Direc, pudesse fazer algo que viesse a transformar pedagogicamente a educação do estado”.

A diretora enviou um comunicado oficial ao Secretário de Educação da Bahia, pedindo sua exoneração. “Cheguei e dei minha contribuição, acho que o governo vivencia muitos programas bons em educação, mas, acho que existem desarticulações pela secretaria de educação do estado, não tenho essa habilidade, não acredito nessa forma de manter a educação. O governo propõe boas ações mas a metodologia delas são desencontradas, me frustra e não estou conseguindo fazer o trabalho que gostaria fazer”, ressaltou.

Edinalva comentou também sobre a greve dos profissionais da Delta que prestam serviço as escolas estaduais no município, ela reafirmou que a falta de pagamento aos funcionários terceirizados não foi o motivo principal da sua saída “ Não queria tocar no assunto, o não pagamento não foi a gota d’água mas me angustiou muito, acredito na lógica que as pessoas precisam ser bem remuneradas para que elas tenham uma vida digna, isso teve um peso mas não foi o definidor”.

A Direc 15 coordena 33 mil alunos da rede estadual em 9 municípios: Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Cu­raçá, Ju­a­zeiro, Pilão Ar­cado, Re­manso, Sento Sé, So­bradinho e Uauá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *