Dominado, vôlei masculino do Brasil perde a primeira no Rio
No Maracanãzinho, Estados Unidos bateram a seleção brasileira por 3 sets a 1
Após dois jogos seguidos com vitória, a seleção masculina de vôlei conheceu a sua primeira derrota nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na madrugada da quinta (11) para a sexta (12), no ginásio do Maracanãzinho, os meninos do Brasil acabaram derrotados pelos Estados Unidos por 3 sets a 1. Os norte-americanos venceram os brasileiros, parciais de 25/20, 25/23, 20/25 e 25×20, em 1h53 de jogo.
Com um sistema defensivo eficiente, os norte-americanos controlaram a Seleção Brasileira em praticamente toda a partida. Nos três sets que venceu, os Estados Unidos colocaram uma vantagem confortável e administraram a diferença até vencer a parcial. O técnico Bernardinho tentou fazer mudanças e o time até reagiu, vencendo o terceiro set por 25/20. Mas a reação durou pouco: a regularidade e os saques potentes dos rivais americanos fizeram a diferença no fim.
O maior pontuador da partida foi o norte-americano Matthew Anderson, com 24 pontos. Pelo lado brasileiro, destaque para Wallace, com 14 pontos. Com a derrota, a equipe caiu para a segunda posição do Grupo A, com seis pontos. A seleção brasileira volta a jogar no próximo sábado (13), a partir das 22h35, com a líder Itália, que venceu as suas três partidas até agora.