Durante coletiva, Lossio descarta aproximação com o grupo de Bezerra
Ação Popular
Durante entrevista coletiva, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB) destacou alguns pontos importantes sobre a execução de projetos, relacionamento com o Governo Federal, questão de saúde do município, nomes de sua equipe com condições de ser o candidato a sua sucessão em 2016, descartou aproximação política com o grupo comandado pelo senador Fernando Bezerra, dentre outros. Lossio se mostrou muito próximo da imprensa. Veja.
São João
“O São João é o natal da cidade, tanto é que estou conversando com o coronel Leite para mudar o calendário escolar, nosso objetivo é que as crianças e jovens estejam de férias no período junino. Queremos valorizar cada vez mais essa festa, em 2009 fizemos uma festa pequena, em 2010 e 2011 a festa foi crescendo e em 2012 tomou uma dimensão muito grande que chegou a concorrer com outras cidades. Este ano estamos trazendo uma inovação muito interessante, onde normalmente nós tínhamos muito gasto com as estruturas e atrações e esse ano fizemos uma concessão para que a empresa vencedora pudesse explorar economicamente as atividades do São João que é a venda de barraca, camarotes, estacionamento, mas mantendo a entrada franca. Com isso, economizando cerca de R$ 3 milhões que eram gastos em infraestrutura, mantivemos com a prefeitura a segurança em parceria com o governo do estado, guarda municipal e policia militar. Hoje temos a melhor grade do São João no Brasil e isso tomou uma grande dimensão”.
Ausência na abertura do São João
“Gostaria muito de estar na abertura do São João, na arena Ana das Carrancas, contudo, na vida temos que eleger prioridades e nossa prioridade hoje é lutar pela manutenção da nossa irrigação e eu estava participando de uma reunião no dia da abertura com o vice-presidente Michel Temer”.
Visita do Ministro da Integração Nacional
Em sua passagem por Petrolina, Occhi se reuniu com setores da irrigação do Vale, momento que foi discutido a instalação de flutuantes no lago de Sobradinho para permitir a continuidade da captação de água para os perímetros irrigados. “Ainda não estamos vivendo a crise hídrica, o que temos é um sinal amarelo com relação a barragem de Sobradinho, ela já teve momentos críticos que superou, nosso pleito é fazer flutuante, mesmo não usando este ano, mas mesmo assim iremos dar tranquilidade aos produtores. Os recursos serão anunciados hoje”.
G 20
“O G20-Semiárido será formado pelos 20 maiores municípios do semiárido, região que está presente em nove Estados da federação e possui 22 milhões de habitantes. As localidades são expoentes em atividades econômicas que vão de fruticultura irrigada à extração de petróleo, sendo responsáveis por um volume considerável do PIB nacional. Nosso semiárido tem potencialidades enormes, em diversos eixos econômicos, e a nossa proposta com o G20 é atrair a atenção do governo federal para esses potenciais e, consequentemente, alcançar mais investimentos e ferramentas para continuar crescendo. Juntos formamos um conglomerado de cidades que são referências para outros municípios e centralizamos serviços disponíveis apenas em grandes centros. Temos capacidade de produzir muito mais e unidos podemos ir mais longe”
Programa de Cirurgias Pediátricas Eletivas
“O município firmou parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para implantação do Programa de Cirurgias Pediátricas Eletivas em Petrolina com o objetivo de reduzir a demanda e proporcionar mais conforto à população, já que as consultas pré-operatórias e cirurgias acontecerão aqui mesmo. Também vamos fazer um trabalho de triagem com as crianças do Nova Semente para identificar se há crianças que necessitam realizar procedimento cirúrgico”.
Aproximação com Lucas
“Não testo os nomes de Lucas Ramos e nem de Adalberto Cavalcanti como candidatos, quem testa é o povo. Lucas é próximo ao nosso governo e ninguém pode reclamar que ele está tentando nos ajudar, é um nome bom e que pode ser discutido futuramente”.
Descarta aproximação com Fernanda Bezerra
“Eu não vejo aproximação nossa com o grupo de Fernando, até porque temos pensamentos diferentes”.
Acordo com Guilherme Coelho
“Com relação a Guilherme Coelho o acordo que fizemos, nós cumprimos e o nosso objetivo é ficarmos juntos, escolher um nome e mantemos”.
Não existe candidatura de Julinho
“Julinho para ser prefeito vai ter que ralar muito, ele agora vai ter que estudar”.
Desafio para 2016
“Nós vamos ganhar a eleição, seja qual for o candidato”.