Durante comício em Canudos, Geo comove multidão
Grazzielli Brito – Ação Popular
O candidato a prefeito em Canudos, Bahia, Genário Rabelo, conhecido Geo (PSD), durante comício realizado esse fim de semana, pautou seu discurso nas propostas que tem para a cidade e contou com a presença em massa da população canudense. “Essa praça é tomada, hoje, mais do que de pessoas, mas de fé e esperança por uma Canudos mais justa”.
Apoio Político
O candidato disse reunir em seu palanque determinação e vontade de melhorar o município. “Todas as pessoas que tenho aqui ao meu lado são pessoas que querem o melhor para Canudos. Com muita alegria estamos dando aqui um exemplo de democracia”, afirmou. Em seu discurso agradeceu a todos que lhe prestam apoio nessa campanha. “Todos nós temos o ideal de trabalhar para o povo carente e humilde dessa terra”.
Propostas
Geo garantiu em sua fala, que para ele não serviria ser eleito se ele não conseguisse realizar tudo que tem planejado para Canudos. “Vou colocar esse Hospital para funcionar de maneira adequada, não se negocia saúde de um povo. Quem faz tratamento fora do domicilio, precisa de uma estruturação melhor de uma casa de apoio que ofereça conforto e que atenda as necessidades dos doentes”, disse sobre a saúde.
Sobre oportunidade ao jovem, Geo mostra firmeza em seu plano de governo. “Tenho que trazer faculdade pública para os jovens dessa terra, que hoje estão renegados do progresso, porque existe facilidade do governos federal e estadual, mas o atual gestor impede que isso chegue a vocês. Vamos lutar incansavelmente para que as pessoas mais simples humildes tenham espaço”, além de educação ele propõe aos jovens um centro esportivo acompanhado de cursos profissionalizantes.
“Vou criar a Secretária de Agricultura e Serviços Hídricos para mudar a realidade do povo da zona rural, que sofre com o descaso, com a falta de compromisso e sofre porque o interesse é deixar o povo sem água, para que os carros pipas dêem lucro”, denunciou.
Disputa Eleitoral
O candidato lembrou aos presentes que seu adversário político, o atual prefeito Arcenio Almeida, o popular Senoca (PRB), não tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. “O irmão do prefeito, o Dr. Vavá, foi a um programa de rádio enganar a população confirmando a candidatura de Senoca, o que é mentira. Eles deviam ir pro rádio apresentar propostas e não continuar mentido, enganando. Não entro na briga particular porque não me interessa, mas não vem bancar de bom, de santinho. A verdade tem que ser dita a população de Canudos, que não aceita mais essa administração”, desabafou.
E deixou seu recado. “É um prefeito que ninguém sabe onde está, não senta na cadeira de prefeito. O irmão que hoje defende, deveria ter vergonha. O maior problema dessa nação são os corruptos, os maus políticos. Canudos não agüenta mais esses gestores que quando eleitos viram as costas pra população”.
“Ao contrário do que andam inventando nunca prometi banheiro, cozinha, emprego, linhas decarro, coisas que não possa cumprir. Mas nem preciso me defender disso, minha defesa é a presença de vocês nesta praça”, finalizou.