Durante inauguração de Faculdade privada, prefeito aposta no Prouni municipal
Petrolina recebeu nesta quarta-feira (13) a primeira instituição de ensino superior privada do município, a Faculdade Mauricio de Nassau. O prefeito, Julio Lossio, acompanhou a inauguração da unidade e compôs a mesa de honra do evento ao lado do fundador e presidente do Conselho Administrativo do grupo Ser Educacional, Janguie Diniz; o presidente da CDL, Manoel Vilmar; o presidente da Câmara de Vereadores, Osorio Siqueira e o diretor do Sebrae, Alexandre Alves. Também acompanharam o evento o secretário municipal de Educação, Heitor Leite, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, de Habitação, Edinaldo Lima, vereadores e outras autoridades.
Durante sua participação no evento, Lossio abordou o Projeto de Lei, de autoria do executivo municipal, que propõe a oferta de bolsas em instituições de ensino superior, para alunos vindos de escolas públicas do município. O projeto, denominado pelo prefeito de “ProUni Municipal,” aguarda parecer da Câmara de Vereadores, mas já tem o apoio do presidente da Casa, o vereador Osorio Siqueira, que sinalizou, durante a inauguração, que é a favor da aprovação da Lei, que deverá beneficiar centenas de estudantes petrolinenses.
A proposta sugere também a dedução de até 60% em Imposto Sobre Qualquer Natureza – ISS, a empreendimentos prestadores de serviço de ensino superior, que venham se instalar em Petrolina. O incentivo fiscal será convertido na concessão das referidas bolsas de estudos.
“Com a chegada da Faculdade Mauricio Nassau, Petrolina amplia ainda mais seu polo educacional. E já encaminhamos à câmara lei que cria Prouni municipal e pré-vestibular”, ressalta Julio Lossio.