Durante programa de rádio, ‘bandeirista’ faz grave acusação contra Jonas Paulo

jonas_paulo

A campanha política para a Eleição 2012 em Juazeiro – BA tem sido quente, desde as ‘arrumações’ que culminaram na homologação das candidaturas até hoje, muita história já aconteceu. Partido dividido, inelegibilidade, pedidos de impugnação, uma verdadeira novela eleitoral protagonizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que hoje tem lançada candidatura própria pelo diretório municipal a contra gosto da executiva estadual e nacional, que já assegurou a estrela do PT na coligação “Pra Juazeiro Seguir em Frente” do comunista Isaac Carvalho.

Joseph Bandeira, até então, candidato petista está em plena campanha nas ruas, enquanto sua assessoria jurídica tenta garantir seu registro junto à Justiça Eleitoral. No capítulo de ontem Jonas Paulo, presidente da executiva estadual garante que vai recorrer da decisão da 3ª Vara Cível e Comercial de Juazeiro que concedeu liminar em favor da candidatura de Bandeira. O que despertou a ira dos seguidores de Joseph.

Edvaldo França em participação no programa Revista da Cidade questionou Jonas Paulo. “Ele é petista ou do PC do B”, indagou e foi além. “Como que Jonas Paulo é petista? Acho que ele e seus seguidores recebem altos dólares e reais para querer esse apoio. Jonas Paulo recebe muito dinheiro para bancar a mordomia em que vive em Salvador, ele e a família”, acusou o bandeirista. Durante as caminhadas e comícios realizados por Joseph Bandeira, cresce a revolta de seus seguidores contra o governador Jaques Wagner, as direções estadual e nacional do PT porque decidiram apoio ao comunista.

“Mas para isso está havendo o incentivo do próprio candidato e de pessoas ligadas ao grupo que fazem parte do diretório municipal. Hoje, é mais fácil Wagner ser vaiado em praça pública por um petista do que por um professor em greve em Juazeiro. A colocação do senhor Edvaldo França demonstra o verdadeiro sentimento de revolta, quem está desmoralizado com isso é a cupula do partido composta pelo governador e as duas direções que demonstram sinal de incompetência e fraqueza. O caso de Juazeiro se tornou tão grave que a imprensa nacional está se organizando para fazer matéria especial sobre o assunto”, analisa o professor Clebernilton de Souza.

O candidato do PSOL a prefeito de Juazeiro, Professor Paulo, foi o único que já teve sua candidatura deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto dos demais aguardam a decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *