Em uma noite de desempenho coletivo apagado, o destaque do Vasco foi um feito individual. Eder Luis, autor do terceiro gol na vitória de 3 a 2 sobre o Náutico, nesta terça-feira, em São Januário, deixou o estádio sem o peso de uma tonelada nos ombros. Há três anos, exatos 918 dias, que ele não marcava, período em que quase encerrou a carreira por causa de uma grave lesão no joelho direito.
O reencontro dele com as redes foi também o do time da Colina com as vitórias, uma rodada após perder a invencibilidade histórica de 34 partidas. A atuação da equipe ainda não foi das melhores e Eder Luis, reserva, saiu do banco para fazer seu gol. Para ambos, a evolução virá com um passo de cada vez.
– Foi muito tempo sem marcar. Acho que esse gol me traz confiança – destacou o atacante: – Quem está jogando, está bem. Quem está entrando está ajudando.
O resultado manteve o Vasco na liderança da Série B, agora dois pontos à frente do Atlético-GO, segundo colocado. Na próxima partida, o Cruz-maltino enfrentará o Paysandu, sábado.
Na noite desta terça, o time foi superado pelo Náutico no primeiro tempo. Encontrou um gol com Andrezinho, aos 12 minutos, mas depois viu o Timbu empatar aos 33, com Rafael Pereira, e ter as melhores chances de gol.
Na segunda etapa, Rodrigo, com nova atuação ruim atrás, aliviou sua barra ao marcar o segundo gol vascaíno, logo no primeiro minuto. Eder ampliou aos 32, mas o Vasco não foi soberano. Tanto que o rival descontou, aos 47, com Renan Oliveira.
– Queremos subir para a Série A o quanto antes – frisou o meia Andrezinho.
Fonte: Extra