Eduardo Campos continua evitando o “debate eleitoral”
Quanto colocado na última pesquisa do Datafolha com 8% das intenções de voto (tinha 7% na pesquisa do mês de junho), o governador Eduardo Campos (PSB) continua se negando a dar entrevista para falar sobre sua candidatura presidencial.
Nesse particular, ele tem sido bastante coerente. Diz que só trata deste assunto a partir de janeiro do próximo ano e tem mantido a palavra.
Ontem, ao tomar conhecimento do resultado da pesquisa, divulgou o seguinte comunicado:
I- Nós entendemos que é preciso unidade de todos os brasileiros de bom senso para que a gente possa proteger as conquistas que tivemos nos últimos anos e ajudar o Brasil a retomar seu crescimento com uma velocidade e uma qualidade que a gente tem reclamado da conjuntura atual.
II- Isso não vai ser feito antecipando o pleito eleitoral, eleitoralizando o debate. Eu digo isso não de agora, digo desde o final do ano passado, quando disse que 2013 era um ano para ser ganho com unidade, com trabalho. E em 2014 vai ter eleição.
III- No tempo certo, cada força política vai ver qual a maneira que entende que poderá ajudar mais o Brasil.Essa ansiedade não tem ajudado nem ao Brasil nem às pessoas que têm agido sob esse quadro. (Inaldo Sampaio)