Efeito pandemia: 10 mil alunos de instituições privadas migraram para escolas públicas

Gestor municipal diz que desempenho pode ser prejudicado

Redação
Foto: Ascom/ PMS
Foto: Ascom/ PMS

 

Cerca de 10 mil alunos de instituições privadas de Salvador pediram transferência para a rede municipal de ensino, segundo o secretário da Educação, Marcelo Oliveira. Em entrevista ao jornal Correio, o gestor informou que a rede teve a demanda aumentada neste ano devido aos efeitos da pandemia.

Agora as 432 escolas da capital abrigam também os novos estudantes, cujo desempenho, segundo Marcelo, pode ser prejudicado. Segundo ele, a intenção é apostar em tecnologia para reduzir a defasagem.

“Tivemos que arranjar sala de aula, professor, enfim, todo o aparato para receber esses estudantes. Nossa preocupação é com o que vai acontecer em 2022. Vai continuar nessa intensidade? Ou os pais vão voltar para as escolas privadas que sobreviveram a esse período da pandemia? Por isso vamos fazer esse cadastro. A gente sabe que com a queda nas atividades econômicas muitas pessoas tiveram redução de renda e a inflação está aumentando. Tivemos que recorrer ao tesouro municipal para distribuir cestas básicas para os alunos”, disse ao Correio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *