Na última quinta-feira (5), o Tribunal Superior Eleitoral anulou a eleição de Goiana e tornou sem efeito a candidatura vitoriosa do prefeito Eduardo Honório (União Brasil) que, mesmo estando proibido de disputar novamente a liderança da Prefeitura de Goiana, bancou o seu nome e acabou sendo o mais votado, com 78,16% dos votos válidos.
No entanto, vídeos encaminhados ao blog do Magno confirmavam que Eduardo já sabia que não poderia ser empossado como prefeito e orquestrou todo o movimento para deixar o comando do município nas mãos de sua amante.
Eduardo Honório foi eleito vice-prefeito em 2016, na chapa de Oswaldo Rabêlo. Em 2017, o titular afastou-se do cargo para tratamento de saúde e Honório passou a administrar o município. Nas eleições de 2020, foi candidato a prefeito e saiu vitorioso das urnas.
Ali, a eleição e seus personagens – um prefeito reeleito tentando desafiar a justiça eleitoral, uma amante dele eleita vereadora e a mulher oficial elegendo o vereador mais votado – virou uma comédia dantesca, mais para o humor de Dias Gomes, autor da novela O Bem Amado.
É claro que tudo isso chamou a atenção da mídia nacional e virou programa humorístico, como este da TV Cultura, de São Paulo, que compartilho com meus leitores.
Clique e morra de rir!