Eleição francesa já tem reflexos no Brasil e Ciro Nogueira alerta extrema direita: “radicalismo levará à derrota em 2026″
Ex-ministro de Bolsonaro, senador Ciro Nogueira destaca que eleições na França são um aviso para moderar discurso e buscar apoio do centro: “lição pedagógica”
A extrema direita francesa, anteriormente vista como favorita para vencer, terminou em terceiro lugar na eleição do último domingo (7). O resultado se deu após uma aliança entre esquerda e centro, demonstrando a rejeição ao extremismo. “Se agirmos com radicalismo e soberba, vamos perder em 2026”, alertou Nogueira.
Ciro Nogueira, que também é presidente do Progressistas (PP), o maior partido de apoio ao ex-presidente Bolsonaro, acredita que a chave para uma vitória nas próximas eleições está em ampliar o diálogo para além da extrema direita. “É uma eleição ganha se falarmos para a maioria. Mas, se ficarmos apenas dialogando com a bolha da extrema direita, não teremos chance”, afirmou.
No mesmo dia em que os resultados das eleições francesas foram divulgados, Ciro Nogueira compartilhou suas reflexões no Twitter. Ele destacou a necessidade de evitar extremismos e promover a união em torno de um projeto nacional inclusivo. “Os setores extremistas, que possuem tentativas majoritárias e dominantes em ambos os polos, buscam o tempo todo desqualificar aqueles que pensam diferente. No Brasil não é diferente”, escreveu.