Eleitora é presa após agredir mesária com soco no rosto em local de votação

O TRE informou que a eleitora tinha problemas antigos com a mesária  |   Bnews - Divulgação Reprodução Google Street View

Do Bnews

Uma eleitora foi presa após agredir uma mesária com soco no rosto, em uma seção eleitoral localizada na Escola Sérgio Francisco, no Bairro Lamarão, em Aracaju (SE), durante a votação do segundo turno das Eleições 2024, na manhã deste domingo (27). A ocorrência foi atendida pelas polícias Militar e Federal.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as mulheres se conheciam antes e tinha problemas antigos, então a briga não tem relação com a disputa eletoral da cidade. As testemunhas relataram à PM que a eleitora votou na mesma sessão em que estava a mesária e saiu. Logo depois retornou a sala e iniciou uma discussão que terminou com a agressão à mesária.

 

A mesária ferida foi levada pela polícia para uma unidade hospitalar onde foi medicada e liberada. Em seguida, as envolvidas foram conduzidas à sede da Polícia Federal, no Bairro Siqueira Campos, onde prestaram depoimento. A PF informou que a eleitora vai responder por lesão corporal, desobediência e desordem em local de votação.

De acordo com informações publicadas pelo G1, a eleitora foi liberada no final da tarde após pagar fiança.

Resultado das eleições em Aracaju

Emília Corrêa (PL) venceu o segundo turno e foi eleita prefeita de Aracaju (SE) com 57,46% dos votos válidos (165.924 votos). Ela superou o candidato Luiz Roberto (PDT) que tinha o apoio do atual prefeito Edvaldo Nogueira. O candidato do PDT ficou com 42,54% dos votos válidos (122.842 votos), conforme divulgação oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *