Elton John critica censura russa a cenas de sexo gay em ‘Rocketman’

O jornal “Moscow Times” citou um crítico russo, que havia assistido ao filme na estreia mundial em Cannes, e disse que várias cenas haviam desaparecido da versão russa

Redação
Foto: PARAMOUNT PICTURES
Foto: Paramount Pictures

 

O cantor Elton John criticou a censura russa a cenas de sexo gay no filme musical “Rocketman”, baseado em sua biografia.

“Rejeitamos da maneira mais enfática possível a decisão de ceder a leis locais e censurar ‘Rocketman’ para o mercado russo”, afirmaram, em nota, o artista e os produtores da obra.

“Saber que o distribuidor local cortou algumas cenas, negando que o público veja o filme como ele foi elaborado, é uma reflexão triste do mundo dividido no qual ainda vivemos e sobre como ele pode tão cruelmente não aceitar uma cena de amor entre duas pessoas”, acrescentaram.

Na sexta-feira (31), o jornal de língua inglesa “Moscow Times” citou um crítico de cinema russo, que havia assistido ao filme na estreia mundial no dia 16 de maio em Cannes, e disse que várias cenas haviam desaparecido da versão russa. O conteúdo cortado totalizaria aproximadamente cinco minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *