Em artigo, Fernando Filho arrasa com Júlio Lóssio
O deputado federal Fernando Bezerra Filho enviou para o Blog de Jamildo Melo nota em resposta ao artigo do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), com críticas ao governador Eduardo Campos e ao senador Aécio Neves (PSDB). No texto, o deputado faz acusações a Lóssio alegando que ele “tempo de sobra ocioso, porque não cuida da cidade como deveria”.
No artigo de opinião, publicado nesta segunda-feira (31), o prefeito de Petrolina compara Campos e Aécio e defende que os políticos ”fizeram da política e dos cargos que ocuparam uma profissão e um meio de vida”.
Em defesa do aliado Eduardo Campos, o parlamentar pontua os feitos da gestão do governador de Pernambuco e cobra uma postura mais proativa do prefeito de Petrolina.
“Seria muito melhor, para Petrolina e para o Estado, que ao invés de desperdiçar um dia inteiro de serviço tentando ser engraçado, o prefeito tentasse trabalhar para resolver os problemas do município”.
Leia a íntegra da nota:
“Quem acompanha a política de Pernambuco já deve ter se deparado, algumas vezes, com as bobagens ditas pelo prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio. Com tempo de sobra ocioso, porque não cuida da cidade como deveria, Lóssio tem uma necessidade enorme de aparecer e gerar factóides. Desta vez ele veiculou um texto comparando Eduardo Campos a Aécio Neves e atacando ambos pela origem de cada um. Eduardo é neto de Miguel Arraes e Aécio de Tancredo Neves. Dois saudosos brasileiros que dedicaram suas vidas à democracia e ao Brasil. Duas figuras respeitadas, que marcaram a vida pública do país e influenciaram gerações inteiras.
Eduardo, assim como fez o avô Miguel Arraes, foi eleito mais de uma vez pelo voto popular. Um governador que após quase oito anos de gestão deixa o cargo com uma aprovação que beira os 90%. Um feito histórico. O segredo para tanta popularidade no fim do mandato é cumprir, à risca, tudo que propôs durante as campanhas eleitorais.
Bem diferente do prefeito, que não consegue dar conta dos compromissos assumidos em praça pública. Então, para tentar desviar o foco de uma gestão desastrosa, ele gasta o tempo escrevendo peças de humor de péssima qualidade. Petrolina é uma cidade importante para Pernambuco e para o Brasil, mas que vem perdendo posições na economia e acumulando problemas sociais, graças ao governo Lóssio. Seria muito melhor, para Petrolina e para o Estado, que ao invés de desperdiçar um dia inteiro de serviço tentando ser engraçado, o prefeito tentasse trabalhar para resolver os problemas do município”.