Em clima de descontração, Jerônimo Rodrigues “escolhe” aliado de Elmar para liderar governo na Assembleia durante confraternização
Apenas um integrante da oposição marcou presença na confraternização organizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na noite desta quinta-feira (19), no Palácio de Ondina: o deputado estadual Marcinho Oliveira (União), um dos principais aliados do deputado federal Elmar Nascimento (União) na Bahia e que tem uma relação cada vez mais próxima com os petistas.
Em clima de descontração, a noite foi marcada, inclusive, pela “escolha” de Marcinho como sucessor do atual líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Rosemberg Pinto (PT), que está de olho na primeira vice-presidência da Casa na eleição da nova Mesa Diretora, em fevereiro de 2025 A ideia foi lançada, de forma bem humorada, pelos parlamentares presentes no evento, e Jerônimo entrou na brincadeira. Foi a resenha da noite.
Segundo relatos dos presentes, Marcinho se sentiu em casa no palácio. Conversou em diversos momentos com o governador, com a primeira-dama, Tatiana Velloso, com secretários e dirigentes do governo presentes no evento, que contou com apresentação do cantor, compositor e instrumentista Armandinho.
Cerca de 20 deputados estaduais estiveram presentes, a exemplo do presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD). Todos os 63 foram convidados, incluindo da oposição. Por conta das votações no Congresso, os senadores Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD) não compareceram, assim como o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). O quórum de deputados federais também foi baixo por conta da votação do pacote fiscal.
Política Livre