Em contato com AP, Leonardo Bandeira diz que cerimônia no Paço Municipal “foi marcada em cima da hora, e não tive como ir”

 

Da Redação

O vice-prefeito de Juazeiro, Leonardo Bandeira (SD) entrou em contato com a reportagem do AP no inicio da noite desta sexta-feira (10) para informar que o clima político entre ele e o grupo de seu pai, o pré-candidato a deputado federal Joseph Bandeira (SD), continua normal com o grupo da prefeita Suzana Ramos (PSDB). Depois da publicação do desconforto de pessoas do próprio governo sobre as ausências dele e do pai na cerimônia de entrega de uma patrol na frente do Paço Municipal pelo deputado federal Adolfo Viana (PSDB), nesta sexta, Leonardo justificou as ausências.

“Não procede a informação sobre o meu afastamento e de meu pai de Suzana. Estou fazendo uns exames para fazer uma cirurgia no braço. E Joseph Bandeira tinha outra agenda, previamente estabelecida”, informou. No dia 15 de julho, aniversário da cidade, Bandeira e Adolfo andaram se bicando durante cerimônia na frente do Paço. Em seu discurso, Bandeira disse que ‘não era forasteiro’, uma direta para o deputado que rebateu alegando ‘morar em Salvador, mas tinha muitos serviços prestados ao município’.

Questionando sobre a informação de que os tucanos pretendem enterrar a pré-candidatura de deputado federal de Joseph Bandeira, e assim, atrapalhar seus planos para o futuro político, Leonardo afirmou não saber quem eram os tucanos. “Desconheço esses tucanos. Joseph tem uma história em Juazeiro que ninguém pode apagar.”

A reportagem voltou a questionar sobre as ausências na cerimônia, inclusive do deputado estadual Roberto Carlos (PDT). Inesperadamente,  Leonardo deu outra versão sobre a sua ausência, .  “Sobre Roberto não posso confirmar nada, mas ela [prefeita] não se afastou também. Há pouco dias estávamos em Abóbora juntos, mas hoje como foi marcado em cima da hora, não tive como ir“.

Sobre o festival de pancadaria que o governador Rui Costa vem sofrendo nos últimos dias de aliados do governo na casa legislativa, Leonardo tentou amenizar a situação. “As críticas fazem parte da democracia. Vereadores são independentes. Joseph tem uma boa relação com Rui Costa e nós queremos trazer o que for de melhor para Juazeiro”. A reportagem questionou ainda sobre uma possível retaliação, caso as criticas passem à serem mais agressivas. “Volto a repetir, os vereadores são independentes, assim como somos. As críticas dos vereadores não podem afetar a relação do Governo do Estado com Juazeiro. Muitas vezes os vereadores reivindicam e levam como se fossem críticas.”

Ele elogiou o deputado Adolfo Viana. “Ele é um parceiro, tem ajudado nosso governo, ajudou a nossa eleição, dessa forma merece toda nossa consideração”.

A disputa para deputado federal e estadual está ficando acirrada dentro do grupo político da prefeita Suzana Ramos com pessoas fazendo pré-campanha, a exemplo de Jordávio Ramos (PSDB) para deputado estadual. A reportagem questionou Leonardo sobre a questão de apoio. “Não vou falar ainda de futuro, até porque o que é realidade hoje, pode não ser amanhã. Nosso compromisso é com Juazeiro”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *