Em derrota dupla de Rosemberg Pinto, PT vai apoiar candidata do PSD em Itapetinga com vice que votou em Bolsonaro
Com o aval do governador Jerônimo Rodrigues, o PT vai apoiar a candidata do PSD à Prefeitura de Itapetinga, a ex-primeira-dama do município Cida Moura. O presidente da Câmara de Vereadores, o petista João de Deus, retirou o nome da disputa e será o vice na chapa.
Líder do governo na Assembleia Legislativa e com forte atuação política em Itapetinga, o deputado Rosemberg Pinto tentou filiar Cida, esposa do ex-prefeito José Carlos Moura, no PT. Entretanto, prevaleceu a articulação do senador Otto Alencar e do deputado federal Otto Alencar Filho, que atraíram a ex-primeira-dama para o partido deles, o PSD.
Depois, Rosemberg articulou a filiação de João de Deus, que era do MDB e apoiou as candidaturas de ACM Neto (União) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022, ao PT, na tentativa de lançá-lo candidato da base de Jerônimo. Mais uma vez o líder petista não teve sucesso. Cida se recusou a ser vice do vereador por pontuar melhor nas pesquisas.
A chapa em torno de Cida Moura e João de Deus conta ainda com o apoio do PCdoB, PV, Avante, Podemos, Solidariedade e PP. A convenção acontece no sábado (03), a partir das 16h55, no Ginásio de Esportes da cidade.
Cida Moura terá como adversário Eduardo Hagge (MDB), tio do atual prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, que tem o apoio dos irmãos Vieira Lima. A aliança engloba o PL, PDT, PSB, PSDB, União Brasil, Republicanos e o DC. A convenção acontece no domingo (04), a partir das 11h, no Gabirabão.
Veja o vídeo abaixo: