Em dia de tiroteio, Madonna é vista circulando no Morro da Previdência
A cantora Madonna, que chegou ao Brasil no início da semana para participar do casamento de seu empresário, foi vista circulando pelo Morro da Providência nesta quarta-feira. Mais cedo, um forte tiroteio foi registrado na região.
A Coodenadoria das Unidade da Polícia Pacificadora (UPP) confirmou que policiais viram a cantora na comunidade mais cedo, mas não houve qualquer comunicação prévia por parte dos representantes da cantora. Ainda não há informações se os homens que acompanhavam Madonna eram policiais ou seguranças particulares.
Em sua página no Facebook, a cantora postou uma imagem em que aparece em frente ao Espaço Cultural Casa Amarela, que funciona dentro do Morro da Providência. Inaugurado em 2009 pelo fotógrafo francês JR.
De acordo com funcionários do centro cultural, a cantora foi ao local a convite do fotógrafo no início da tarde desta quarta-feira. Ela, no entanto, não fez fotos com moradores e saiu rápido do local.
A visita da cantora acontece dois dias após a morte de uma turista espanhola dentro da Rocinha, após ser baleada por um PM. O caso fez com que fosse criado um comitê justamente para regulamentar turismo em favelas da cidade.
Entre as ideias debatidas durante uma reunião nesta quarta-feira, está a exigência de uma sinalização nos veículos utilizados e canais de informação para turistas, além das empresas do setor.