Em encontro com Alckmin, Haddad diz que “compromisso no segundo turno é com a democracia” em 2022

Isolado no PSDB e negociando sua ida ao PSD, de Gilberto Kassab, Alckmin afirmou, no entanto, acredita que o candidato da chamada “terceira via” estará no segundo turno e diz trabalhará por ele

 

Em live com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) propôs um “compromisso com a democracia” no segundo turno das eleições presidenciais em 2022.

“Penso que devemos fazer um compromisso de segundo turno também. O compromisso de primeiro [turno] é nos apresentar de forma civilizada e transparente. O compromisso de segundo é com a democracia, com as instituições, com o respeito, com a dignidade humana”, afirmou Haddad.

Isolado no PSDB e negociando sua ida ao PSD, de Gilberto Kassab, Alckmin afirmou, no entanto, acredita que o candidato da chamada “terceira via” estará no segundo turno e diz trabalhará por ele.

“O PSDB terá candidato próprio. Nós trabalharemos pela terceira via. Temos divergências tanto em relação ao Bolsonaro quanto ao PT. Vamos acreditar e estar lá no segundo turno com a terceira via”, disse ALckmin, que criticou a fragmentação partidária e o sistema presidencialista que, segundo ele, contribuiram para a deterioração da democracia no Brasil.

“Não acho que a disputa PT e PSDB fosse ruim para o Brasil. Eram dois partidos muito bem organizados, cada um com a sua proposta, explicitadas a cada disputa, e não colocavam em risco o campeonato, a democracia”, disse Haddad.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *