Em meio à turbulência, PT realiza ato

Josemeire Pinheiro

Da Redação

Durante encontro realizado ontem (03), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, o Partido dos Trabalhadores ( PT), referendou a escolha da candidatura própria mesmo não agradando a vontade da direção estadual. Segundo a presidente da legenda no município, Josemeire Araújo, a popular Meirinha, o diretório estaria cumprindo uma determinação nacional baseado no calendário de atividades. Durante o evento foram discutidos os seguintes pontos de pauta: Diretrizes do programa de governo municipal, diretrizes da atuação legislativa, política de alianças e escolhas de candidatos a prefeito, vice e vereadores. O encontro reuniu 99 delegados, membros e simpatizantes da legenda.

“Está decisão da candidatura própria iniciamos em abril de 2011 e até hoje ninguém conseguiu mudar o pensamento de nossos partidários. Essa decisão é a vontade do povo, hoje já estamos em 3 de junho e por unanimidade 80% dos filiados aprovaram que esse encontro deveria acontecer hoje, quero lembrar que seguimos o regulamento do estatuto”, alertou.

Joseph Bandeira

Sobre as críticas mencionadas por alguns integrantes da legenda, Josimeire fez os seguintes esclarecimentos. “Nada me abate e nem abate nenhum de vocês, ninguém tem medo de está presente aqui e nem estão escondidos e muitos menos são obrigados”. Por outro lado, ela disse que não é estilo do partido impor regras. “Wagner deixou bem claro que não é estilo dele de impor, aprendemos com o nosso estatuto a respeitar a democracia e jamais fazer imposição, sempre temos que respeitar a maioria”.

Diante da polêmica com relação à candidatura própria, o pré – candidato da legenda Joseph Bandeira mandou um recado duro para as pessoas que pensam diferente. “Nós estamos cumprindo os regulamentos das convenções e ninguém está querendo fraudar e nem inventar farsas, e digo que enquanto não houver nenhuma explicação vou manter a minha bandeira estendida”.

Petistas referendam candidatura própria

Questionado sobre a possibilidade de apoiar a reeleição do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) caso a sua não seja concretizada, Bandeira foi direto: “Estou aguardando aqui sem ódio e sem medo, o partido não pode decidir o apoio a Isaac através da força, os filiados já decidiram a ter candidatura própria, alguém quer mudar a regra do jogo depois de ser determinada”.

Na oportunidade, Joseph aproveitou o momento para mandar uma ‘indireta’ para aqueles que não defendem a candidatura própria. “Tem um poema de Fernando Pessoa que diz: ‘Cheio de Deus não temo o que virá, pois venha o que vier nunca será maior do que a minha alma’, eu não temo nada e também não quero nada, no momento não preciso de nada. Eu não acredito que aja intervenção, o 2 de julho que tem muita a cara da Bahia e tem no seu hino uma frase que tem de ser lembrada e recitada sempre: ‘Nunca mais, nunca mais o despotismo. Regerá, regerá nossas ações! Com tiranos não combinam. Brasileiros, brasileiros corações! Não acredito em hipótese de intervenção, estou tranqüilo e muito sereno”, concluiu.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *