Com informações da Agência O Globo
O Palácio do Planalto divulgou nota nesta terça-feira (15) em que diz defender as investigações sobre os ministros alvos dos pedidos de busca e apreensão da Polícia Federal.
“O governo federal espera que todos os fatos investigados na nova fase da Operação Lava Jato envolvendo Ministros de Estado e outras autoridades sejam esclarecidos o mais breve possível, e que a verdade se estabeleça”, diz a nota.
“Que todos os investigados possam apresentar suas defesas dentro do princípio do contraditório, e que esse processo fortaleça as instituições brasileiras.”
A PF cumpre mandados em endereços do ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves e do da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, ambos do PMDB.
Também são alvos da operação a residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília e no Rio. Além das residências do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE).
Em Pernambuco a PF cumpriu mandados de busca e apreensão no escritório do senador Fernando Bezerra Coelho, em Petrolina.
A PF também foi na loja Grillo Presentes e na Fazenda Esperança, ambos pertencentes ao empresário Aldo Guedes, ex-presidente da Copergás e ex-sócio de Eduardo Campos, falecido em 2014.