Em partida acirrada, Bahia e Inter empatam na Fonte: 1 a 1

Por Davi Lemos
O Bahia e o Internacional, em jogo disputado na Arena Fonte Nova, ficaram no empate em 1 a 1 em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Ao final da partida válida pelo Grupo F, o Bahia manteve-se invicto dentro de casa em jogos pela Libertadores, mas não conseguiu o triunfo diante da torcida.
Após dominar as ações no segundo tempo da partida contra o Internacional, o Bahia abriu o placar na Arena Fonte Nova com Jean Lucas, após triangulação que envolveu os jogadores Erick Pulga e Luciano Juba. Aos 32 minutos da etapa complementar, o Tricolor fez a torcida vibrar na partida válida pelo primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, pelo Grupo F.
Onze minutos após o gol do dono da casa, o Inter empatou. Aguirre chutou cruzado pela direita para defesa parcial de Ronaldo que espalmou para a frente. Enner Valencia pegou o rebote na pequena área e balançou a rede: 1 a 1.
Primeiro tempo
O primeiro tempo entre Bahia e Internacional começou com o Bahia pressionando e criando duas oportunidades seguidas, com Erick Pulga, que bate para fora, e Lucho Rodríguez, que para em Anthoni.
O Internacional responde pouco tempo depois, com Vitinho, mas o atacante para em defesaça de Ronaldo, que se redimiu após sair jogando errado. Após essa chance do Inter, o Tricolor retomou o controle do jogo no primeiro tempo e passou a ter os principais lances de perigo.
Apesar das chances criadas, os dois times erram muitos passes nos minutos finais do primeiro tempo.