Em Petrolina, prefeito Simão Durando é reeleito com 100% das urnas apuradas

Por Larissa Rodrigues

O prefeito de Petrolina, no Sertão, Simão Durando (União Brasil), foi reeleito. 100% das urnas foram apuradas, de acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele recebeu 107.806 mil votos, o que representa 59,16% dos votos válidos. As pesquisas realizadas durante a campanha na cidade sertaneja já apontavam que Durando poderia resolver a eleição ainda no primeiro turno. Em segundo lugar, ficou o candidato Júlio Lóssio (PSDB), com 52.224 mil votos e 28,66% dos votos válidos.

Perfil

Com 52 anos, Simão Durando é ex-vice prefeito de Miguel Coelho (UB) e assumiu a Prefeitura de Petrolina em abril de 2022, quando o gestor deixou o cargo para disputar o Governo de Pernambuco. O prefeito reeleito é filho do ex-prefeito de Petrolina Simão Amorim Durando.

Simão Durando é bacharel em Publicidade e Marketing pela Faculdade FATEC de São Paulo e pós-graduado em Gestão Empresarial, pela Fundação Dom Cabral. Ele foi secretário parlamentar do deputado federal Fernando Filho (UB), pela Câmara dos Deputados, e exerceu o cargo de diretor do SEST SENAT, unidade de Petrolina. Durando também foi secretário de Governo e Agricultura de Petrolina. O prefeito reeleito tem forte alinhamento com o grupo Coelho, liderado pelo ex-senador Fernando Bezerra Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *