Em sete anos, Petrolina reduziu em quase 37% os crimes violentos

Desde a criação do programa Pacto Pela Vida, em 2007, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que envolvem homicídio doloso e latrocínio – roubo seguido de morte,  caiu 36,54% em Petrolina, segundo a Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (GACE/SDS), que atualizou os dados até dezembro de 2013.
JOTAO
 
O número de CVLIs registrados em Petrolina tiveram uma redução de 8% no primeiro trimestre de 2014, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram registrados 23 casos neste ano, dois a menos em relação a 2013.
 
No acumulado dos meses de fevereiro e março foram atingidas as metas estabelecidas pelo Pacto Pela Vida, deixando a Área Integrada de Segurança 26 (AIS 26), que abrange Petrolina, Afrânio e Dormentes, no “verde”, termo usado para indicar que as metas de redução foram alcançadas. O destaque é para o mês de fevereiro, em que houve o registro de apenas um crime violento na AIS-26, o menor número já alcançado, em um mês, desde a criação do Pacto Pela Vida.
 
CVLIs aumentaram no mês de março em Pernambuco
 
Apesar dos dados do mês de março não terem sido oficialmente fechados, o comitê responsável pelo Pacto Pela Vida registrou 310 crimes em todo o estado de Pernambuco, marca que não era atingida desde dezembro 2012, onde foram registrados 315 casos. Além da alta no número de CVLIs, o mês de março apresentou também um crescimento de 8,7% em relação aos crimes registrados no mesmo período de 2013, quando foram 285 assassinatos registrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *