Em vez de fiscalizar empresas, EPTTC é acusada de defender “desmandos”

O juiz do 2ª Vara do Trabalho de Petrolina, Fabio José Furtado concedeu limitar à Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) determinando o cancelamento da greve proferida pelo sindicato dos funcionários da empresa Viva Petrolina. De acordo o parecer, o Sindicato deveria ter comunicado com a antecedência mínima de 72 horas à EPTTC, caso seja descumprida a determinação o sindicato pagará uma multa no valor de R$ 1.000,00.

Sobre a decisão, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Jaime Pessoa, usou espaço no programa de Waldiney Passou, Rádio Jornal do Commércio, fazendo grave acusação contra a EPTTC . “Em vez fiscalizar as irregularidades cometidas pela empresa Viva Petrolina, a EPTTC tomou essa decisão. É lamentável vê uma empresa fiscalizadora se comportar dessa maneira. A Viva Petrolina está com 1 ano e 8 meses sem depositar o FGTS dos funcionários, a frota está sucateada e causando sérios problemas à população”, lamentou.

Ele acrescentou que a Viva Petrolina vem descumprindo outras determinações trabalhistas. “Ela não vem pagando os tickts  alimentação, os funcionários saem de férias e retornam sem receber o dinheiro, e pelo visto, a empresa vai aplicar um calote. Agora ninguém entende como a justiça determina o retorno da categoria ao trabalho sem obrigar a empresa cumprir a legislação em pagar suas pendencias”, desabafou.

O sindicalista lembrou que no passado outras empresas descumpriram determinações judiciais e quem ficou no prejuízo foram os trabalhadores: “A empresa Menina Morena e até hoje nunca pagou os funcionários; a Transnova ficou 10 anos sem pagar o FGTS e agora temos a Viva Petrolina”.

blogqspvivapetrolina

Chateado, o Sindicalista afirmou que vai tomar outras providencias. “Vou cancelar a greve, preparar oficio decretando o retorno da categoria à greve 72 horas depois para evitar qualquer tipo de problema”, alertou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *