Em vídeo, Bolsonaro assume a contratação de hacker para descredibilizar as urnas

Em 2021, Bolsonaro disse que usaria um “hacker do bem” para provar que “Aécio Neves ganhou as eleições de 2014″

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Reuters | Reprodução)

Voltou a viralizar nesta quinta-feira (17) um vídeo datado de 2021 em que Jair Bolsonaro (PL) admitia que estava contratando um “hacker do bem” para comprovar que o ex-candidato à presidência em 2014 Aécio Neves teria vencido o pleito diante de Dilma Rousseff (PT) e que a vitória da petista foi fruto de uma manipulação eleitoral.

“Eu vou comprovar, na semana que vem, que Aécio Neves ganhou as eleições de 2014. [Como?] Um hacker do bem, do pessoal que entende de informática”, dizia Jair no registro. Assista:

O mesmo vídeo foi transmitido durante a sessão da CPMI do 8 de janeiro de hoje, em que o hacker Walter Delgatti presta depoimento, acusado de ter trabalhado com a deputada Carla Zambelli (PL-SP) para invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no início deste ano. Além disso, Delgatti também já foi acionado por Bolsonaro para tentar manipular as eleições de 2022 – em seu depoimento de hoje, ele revelou que Bolsonaro e seu marqueteiro queriam criar uma urna fake para colocar em dúvida o pleito.

Confira o momento em que a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) pediu para que o vídeo fosse transmitido na CPMI:

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *