Embasa levará água tratada para mais 27 localidades de Araci, no Território do Sisal

O município de Araci, no nordeste do estado, terá mais 27 localidades beneficiadas com água tratada fornecida pela Embasa. Recentemente, os povoados de Lagoa de Cima, Retirada, Nossa Esperança, Laranjeiras, Ichu e Rufino passaram a contar com o serviço. A nova estrutura atende 765 domicílios e cerca de 2,7 mil habitantes. Em entrega realizada na cidade, neste mês de julho, o governador Jerônimo Rodrigues assinou duas ordens de serviço para implantação de rede distribuidora em outros territórios aracienses.
A primeira delas autoriza o assentamento de 45 quilômetros (km) de tubulação para integrar ao sistema de abastecimento de Araci as localidades de Fazenda Cipó, Pedra Alta, Sapé, Nazaré, Umbuzeiro das Galinhas, Barreiros do Joaquim, Falhado, Poço do Capim. O orçamento inicial da obra é de R$ 928 mil.
A outra assinatura permite que a Embasa contrate, de forma imediata, projeto para viabilizar o serviço em Campo Novo, Retiro do Tapuio, Barreiro do Joaquim, Jacu/Curtiço, Alto do Mira, Pedra Furada, Rua da Palha, Duas Estradas, Falhado, Fubá, Serra Branca, Umburaninha, Serra dos Bois, Fazenda Cipó, Nazaré, Umbuzeiro das Galinhas, Poço do Capim, Jaconias e Tambur. Estão previstos 104 km de tubulações para abastecer cerca de 970 imóveis nestas localidades.
O diretor do Interior da Embasa, Gildeone Almeida, e o gerente regional da empresa em Alagoinhas, Julio César Nunes, estiveram presentes na solenidade. Para o diretor, essas obras reforçam o compromisso da Embasa com as metas de atendimento definidas no contrato firmado com o município. “Ampliar a cobertura do abastecimento de água, além de atender aos objetivos do Marco Legal do Saneamento, significa levar melhores condições de vida para aquelas pessoas. É muito gratificante quando um morador que passou toda a vida naquele lugar se emociona ao abrir uma torneira em sua casa pela primeira vez”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *