Empresa contratada pelo Governo Raquel deixa estudantes sem ônibus

Por Juliana Albuquerque 

Alunos das escolas estaduais do município de Paulista que moram na zona rural estão transporte escolar público para ir às aulas. O problema começou ontem, quando a empresa que ganhou a licitação para realizar o serviço, a JM Transporte Escolar, simplesmente não enviou os ônibus para transportar os estudantes, que terminaram fazendo o percurso a pé até a escola.

De acordo com uma fonte ouvida sob reserva pelo Blog do Magno Martins, o que ocorre é que a Secretaria de Educação do Estado quando abre uma licitação sequer verifica se a empresa possui estrutura necessária para transportar os estudantes. “Ganha quem tem o menor preço, mas são empresas que não têm a menor estrutura, a começar por ônibus, garagem e até motoristas para realizar o serviço”, afirma a fonte.

Segundo as informações, o contrato com essa empresa começou a vigorar na última segunda-feira (11) e a falta de transporte até hoje não foi resolvida. “Como a empresa anterior prestou o serviço até a quarta passada, esta nova, sem a devida estrutura, deveria começar a levar os estudantes ontem, o que não aconteceu e que perdura até hoje. Na verdade, como a empresa não tem a estrutura, ela pretende terceirizar esse serviço, mas para isso, precisa de ônibus, garagem e motoristas disponíveis” revela a fonte, que complementa que estudantes de outras cidades do litoral Norte vive situação similar a de Paulista.

O Blog procurou a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco para obter alguma resposta, mas não obtivemos retorno até a publicação desse material. O espaço segue, como sempre, aberto.

Fonte: Blog do Magno Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *