Por Juliana Albuquerque
Alunos das escolas estaduais do município de Paulista que moram na zona rural estão transporte escolar público para ir às aulas. O problema começou ontem, quando a empresa que ganhou a licitação para realizar o serviço, a JM Transporte Escolar, simplesmente não enviou os ônibus para transportar os estudantes, que terminaram fazendo o percurso a pé até a escola.
De acordo com uma fonte ouvida sob reserva pelo Blog do Magno Martins, o que ocorre é que a Secretaria de Educação do Estado quando abre uma licitação sequer verifica se a empresa possui estrutura necessária para transportar os estudantes. “Ganha quem tem o menor preço, mas são empresas que não têm a menor estrutura, a começar por ônibus, garagem e até motoristas para realizar o serviço”, afirma a fonte.
Segundo as informações, o contrato com essa empresa começou a vigorar na última segunda-feira (11) e a falta de transporte até hoje não foi resolvida. “Como a empresa anterior prestou o serviço até a quarta passada, esta nova, sem a devida estrutura, deveria começar a levar os estudantes ontem, o que não aconteceu e que perdura até hoje. Na verdade, como a empresa não tem a estrutura, ela pretende terceirizar esse serviço, mas para isso, precisa de ônibus, garagem e motoristas disponíveis” revela a fonte, que complementa que estudantes de outras cidades do litoral Norte vive situação similar a de Paulista.
O Blog procurou a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco para obter alguma resposta, mas não obtivemos retorno até a publicação desse material. O espaço segue, como sempre, aberto.
Fonte: Blog do Magno Martins