Empresa de São Paulo entra com ação de cobrança contra calote aplicado pela Prefeitura de Curaçá
Ação Popular
A Prefeitura Municipal de Curaçá, Bahia, firmou contrato com a empresa Ticket Serviços, do município de Barueri, São Paulo, em janeiro de 2014 para a prestação de serviços relacionada ao fornecimentos de tiquetes (?), já que a mesma disponibiliza seus serviços com tiquetes alimentação, combustíveis e outros. Depois do contrato firmado, a empresa amargou todos os meses do ano tentando receber da Prefeitura. De acordo o processo, foram 11 meses trabalhando de graça, emitindo notas fiscais, fazendo cobranças amigáveis e nada do Prefeito Carlinhos Brandão (PPS) resolver a situação da empresa.
Sem ter outra saída, a empresa foi forçada a entrar com ação de cobrança na justiça. (Veja a tabela abaixo sobre os meses e valores em pendências)
De acordo a empresa, a prefeitura deve o valor de R$ 755.591,15. Mas de acordo a cobrança judicial esse valor deve aumentar para R$ 797.195,14 devido aos juros e correção monetária. Não foi incluído nos autos o valor do pagamento das custas e honorários advocatícios.
O fato causou grande susto na Câmara de Vereadores, inclusive pela aquisição dos tiquetes combustíveis. Este não é o primeiro fato que acontece na administração Carlinhos Brandão, a imprensa regional tem noticiado deploráveis. Em 2013 um comerciante que fornecia carne para a Prefeitura chegou a denunciar que já tinha demitidos funcionários, não tinha dinheiro para pagar fornecedores e comprar mais mercadorias porque a prefeitura não pagava.
Com a palavra a administração municipal.