Empresas que receberam emprestimos milionário do BNDES a ‘fundo perdido’ demitem sem justa causa

Dezenas de empresas que tomaram empréstimo ao BNDES através de apadrinhamento político de Lula e Dilma estão demitindo funcionários sem justa causa. A Friboi é uma delas.

desempregada mao no rosto

Muitas dessas empresas tomaram mais de R$ 200 milhões para aumentarem seus patrimônios – ou criarem empresas de fachada – para pagar a partir de dez anos a primeira parcela, e agora com a crise (?) econômica estão demitindo para se livrarem de gastos com o objetivo de manter o dinheiro do empréstimo em aplicações. Os juros para esse tipo de empréstimo ficou abaixo de esperado, não ultrapassa 1% ao ano, de acordo dados do Transparência.

Milhares de outras empresas de pequeno porte não conseguiram porque não tinham apadrinhamento político corrupto, que dizer, um deputado malandro de gravata vermelha ou um gerentão mala, que saiu de sindicato pelego, para cobrar de 3% a 5% do valor a ser tomado. Em Juazeiro,  Petrolina e região são muitos que não conseguiram por não tiveram coragem de oferecer esse percentual.

Olha, se fosse em outro país, a exemplo dos EUA, China, Coreia do Norte, Irã, ou em outros, o sujeito estaria preso, ou quem sabe fuzilado. Mas aqui no Brasil ele tipo de malandro recebe é congratulações de órgão públicos oferecidos por vereadores desocupados ou deputados sujos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *