Enfermeira derruba bebê enquanto trocava lençóis em Hospital

A família apontou que a troca foi feita com tanta rapidez que as outras funcionárias nem tiveram tempo de alertá-la que a criança estava deitada

O médico que acompanha o caso relatou que o bebê apresenta sangramento no crânio / Foto: Google Street View

O médico que acompanha o caso relatou que o bebê apresenta sangramento no crânio
Foto: Google Street View
 

O procedimento de uma enfermeira no Hospital Regional do Gama, no Distrito Federal, chocou os pais de um recém-nascido nessa terça-feira (21). O filho do casal estava em cima da cama e sofreu uma queda no momento em que a funcionária do centro médico foi trocar os lençóis do quarto.

A família apontou que a troca foi feita com tanta rapidez que as outras funcionárias nem tiveram tempo de alertá-la que a criança estava deitada. O pai da criança declarou que a mãe estava no banheiro enquanto o bebê repousava na cama. Alguns minutos após a queda, ele foi pego, no meio das roupas sujas.

Sangramento no crânio

Por causa da queda, de um metro de altura, o bebê apresentou um hematoma na cabeça. O diretor do Hospital disse que os cuidados foram imediatamente tomados, realizando exames e levando a criança para o Hospital de Base. O médico que acompanha o caso relatou que o bebê apresenta sangramento no crânio e que novos exames vão ser feitos na intenção de descobrir com precisão os riscos da situação. Caso o sangramento aumente, uma cirurgia será necessária.

Ele alegou que a Corregedoria será notificada sobre um processo adminstrativo que já está em curso. O caso está sendo apurado também pela Secretaria de Saúde.

“A funcionária tem experiência e sempre teve uma boa avaliação. Esse é uma caso isolado. Nós investigamos, e o plantão não estava sobrecarregado. Foi uma fatalidade com a assistência realizada pela servidora. Por ano, nascem de 8 mil a 9 mil crianças em nosso hospital, e fui investigar, isso nunca tinha acontecido”, contou o diretor.

Uma queixa foi registrada pelos pais da criança. O delegado Ulysses Campos, responsável pelo caso comentou que a suspeita inicial é de lesão corporal culposa e que uma equipe está à frente das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *