Enquanto falta água nas torneiras, vereadores da oposição em Uauá são contra solução do problema pela Embasa

Há anos a Embasa em Uauá explorou a retirada de água do Açude Rodeadouro para abastecer as residências no município. A água que saiu das torneiras durante anos e mais anos, sempre foi cobrada pela empresa baiana. Depois de 14 anos, o açude voltou a encher com as chuvas.

Abandono e descaso no Açude Rodeadouro
O açude passou 14 anos seco

Devido as constantes chuvas, o açude extravasou levando brilho de volta aos olhos da população, inclusive de quem reside próximo. Mas existe uma grande polêmica sobre o verdadeiro proprietário da área que se arrasta na justiça há anos.

Assim como a natureza que levou de volta alegria para o povo daquele município, por sua vez gerou uma grande polemica, sendo que a Embasa colocou as bombas de volta ao local para puxar água, decisão essa que não agradou os vereadores de oposição na câmara. Segundo informações levantadas pela reportagem do AP, é que a empresa depois de explorar, não cuidou do local e nunca atendeu ao pedido dos edis para que se fizesse a limpeza do local antes das chuvas.

Devido a sujeira, parte da água está sendo desperdiçada
Enquanto a oposição é contra a chegada de água nas torneiras, milhares de litros se perdem todos os dias

Enquanto o povo sofre com a falta de água, o prefeito Olímpio quer resolver o problema das famílias

  Recentemente foi inaugurado a segunda adutora para levar água da Caraíba até a sede do município, mas de acordo o projeto algumas localidade foram beneficiadas o que diminuiu o volume até chegar a cidade. Isso tem gerado a falta de água nas torneiras de um, dois ou três dias.

No entanto, essa atitude da Embasa é para resolver o problema na cidade, que por sua vez, a administração municipal Olímpio Cardoso (PDT) é a favor da decisão que irá beneficiar e resolver o problema de milhares de famílias que estão passando por necessidade quase todos os dias.

Com o açude sangrando, milhares de litros de água são desperdiçados todos os dias.  Enquanto isso a posição continua no palanque tentando tirar proveito da miséria do povo para dar votos aos seus candidatos a deputados em outubro deste ano, quem sofre as consequências é o povo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *