Oposição se junta em evento com discurso pela unidade na Bahia
Enquanto a onda Marina Silva balança às hostes do PSDB e PT com o apoio à candidatura de Eduardo Campos (PSB) à presidência, na Bahia a oposição começa a se articular a exemplo do ato de filiação do deputado estadual Bruno Reis, na sexta-feira (04), ao PMDB com o apoio de ACM Neto (DEM) e outras lideranças.
Na solenidade estavam os presidentes estaduais do PMDB, Geddel Vieira Lima, e do PTN, João Carlos Bacelar, o deputado federal Antonio Imbassahy, o pré-candidato tucano ao governo, João Gualberto, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças da capital e do interior. Quem também ingressou no ninho peemedebista foi à deputada estadual Graça Pimenta. Bruno Reis foi eleito pelo PRB, partido que migrou para a base do governo Jaques Wagner.
Durante o evento de filiação os discursos eram voltados para a união em 2014. “Essa união é inquebrável. Vamos marchar juntos”, afirmou Geddel. Por sua vez, ACM Neto reforçou a posição de Geddel: “A aliança entre Democratas e PMDB será duradoura”. Já João Gualberto, foi enfático. “A oposição começa a dar um passo importante na Bahia. Outra página começa na vida política de nosso povo”.
Na quinta-feira (3) filiaram-se ao DEM: Sandro Régis, Elmar Nascimento e Targino Machado.